sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pra viver melhor

Fazer diferente e mudar. Acho que cansei dessa vidinha medíocre que estava vivendo, tirando a parte da busca à fé, o resto estava indo por água abaixo, cansei de começar a fazer as coisas e não conseguir terminar, cansei de depender de uma pessoa para ter vontade de ir nos lugares, cansei de sair por aí e colocar meus fones de ouvido e escutar sempre as mesmas músicas, cansei de simplesmente me fechar pra certos objetivos que nunca vão ser alcançados. Eu quero sair por aí sem precisar depender de ninguém, fazer o que der na telha, fazer as melhores escolhas da minha vida e me orgulhar delas, sair de casa e ouvir o ambiente falar comigo ao invés de me fechar sempre nas músicas, o que eu mais quero é me sentir bem sozinha, sozinha. É isso. Quero conseguir sobreviver a um dia sem precisar estar com alguém por perto. Sem precisar pensar no passado. Sem precisar pensar em pessoas que nada acrescentarão na minha vida.
O fim do ano está chegando e com ele o meu cansaço, não aguento mais estudar, não aguento mais acordar cedo, mas sei que consigo. Nunca ninguém morreu por estar cansado de algo, não é mesmo? Só tenho que acreditar em mim e em Deus e saber que o cansaço é só uma fase, pois coisas bem melhores estão por vir.
Ontem, fiz uma promessa a mim mesma, tipo uma meta a ser alcançada, mas em menos de um dia consegui quebrar essa tal promessa, como eu posso ser tão impulsiva, não é mesmo?! Assim não dá, tento, tento, mas não consigo. E hoje estava lendo uns artigos que falavam sobre a diferença entre o amor, paixão, afeto e suas consequencias. Foi ótimo lê-los, porque me abri um pouco, parei pra pensar na minha vida e ver que muitas vezes eu consigo me iludir à toa, pra logo depois ver que não era muito bem o que eu imaginava. 
E ontem, parei pra enchergar que preciso prestar mais atenção nas minhas aulas sabe, ir pra universidade e me focar na aula apenas, parar de pensar nos problemas, tenho que saber separar as coisas, saber diferenciar os momentos. Quando entrar na sala de aula, deixar todas os problemas e pensamentos adversos lá fora, e prestar bastante atenção em cada palavra dos professores, em cada palavra dos colegas de turma nos momentos de discussão e debates. Até porque as aulas de psicopatologia e de TEP são muito importantes pro meu currículo, não posso deixar nada passar batido.
Acho que já falei demais né. Só prometo a mim mesma, que irei mudar. Sim. De alguma forma, irei mudar. Se Deus quiser, amém ;*

'Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele. É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.'
Ana Jácomo

Um comentário:

  1. Menina psicologa, a vida é mesmo assim cheia de certezas ou incertezas, aquilo que hoje temos a certeza, amanhã já pode não ser certo.

    bjs

    ResponderExcluir