segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sabe aquele dia em que você percebe que uma pessoa realmente faz falta na sua vida, no seu dia a dia? É, hoje foi um dia assim pra mim, só que eu nem percebia mais sabe, e isso me deixou com medo, medo de verdade, porque quando a pessoa é muito querida e é uma pessoa que você sempre gostou muito, ao passar esse tempo sem você se ligar nela é porque a ausência dela não faz tanta diferença assim no seu cotidiano, e que você pode muito bem viver sem essa pessoa. Só que hoje a saudade apareceu e eu percebi que sinto vontade de tê-la por perto sim, mas o problema foi que passei muitos dias sem sentir a falta dela e eu em momento nenhum queria precisar não sentir necessidade dessa presença.
Já passei pela fase da dor, da insegurança, por causa dessa ausência, sem saber onde estava, o que estava fazendo e se caso pensava em mim em algum momento. E essa é a parte mais torturante, mais difícil de se passar e falar com a pessoa era muito importante, era especial e percebia como uma única pessoa podia fazer alguém tanto feliz quanto infeliz, mais mesmo com todo esse sofrimento de início da saudade, passa.E passa mesmo, pode ser QUALQUER pessoa, esse sofrimento de dor passa.
Com o tempo vai ficando assim, normal não ter a pessoa por perto, e nos primeiros encontros tudo é maravilhoso, abraços e palavras bonitas. Mas quando o tempo passa demais e você fica assim, percebendo que essa pessoa não faz tanta falta, até o assunto fica complicado de achar e aí você fica desejando que o tempo voltasse e que tudo fosse como era antes.
Só que hoje uma simples ação no meu dia trouxe todo o sentimento de posse que eu tinha a algum tempo atrás, trazendo a saudade, assim como quando você escuta uma música ou sente um perfume que te lembra alguém. E essa saudade te corrói por dentro, e a vontade que tive foi de escrever, escrever algo para ele, mais isso não adianta muito quando você não tem coragem de mandar o que você escreveu, então estou eu aqui postando no blogger mesmo. Só queria uma solução pra isso, uma anestesia para esse sentimento, mais sei que não é possível, então vamos conviver com essa saudade, quem sabe um dia ela anestesia sozinha como aconteceu até hoje.

"E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou louco de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção 
Que se ouvia na noite dos bares de então
Onde a gente ficava,onde a gente se amava
Em total solidão
Hoje eu saio da noite vazia
Numa boemia sem razão de ser
Na rotina dos bares,que apesar dos pesares
Me trazem você
E por falar em paixão, em razão de viver
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você."

Vinícius de Moraes

Um comentário:

  1. Entendo perfeitamente esse sentimento, estou nessa fase de tentar não pensar, abafar a saudade
    É como vc disse uma hr passa, mas eqto não passa dói bastante.

    ResponderExcluir