quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lamentações

Sabe aquele sentimento de impotência? Talvez nem seja de impotência, mas talvez fosse como se tivesse um muro na minhe frente, daqueles muros bem grandes, e eu quisesse muito tentar passar pro outro lado, pois é lá que está a solução para o problema de uma pessoa muito importante, que hoje está na cama de um hospital esperando a generosidade de alguém para salvar a sua vida. Eu penso que talvez seja eu o problema, é como se eu não tentasse o suficiente para ajudar, é como se eu não fizesse todo o possível e fosse em busca do impossível, entende? Porque se eu tentasse mais, se eu não me contentasse com um "não conheço ninguém" ou um "tô sem tempo pra ver isso pra você", eu talvez conseguisse ajudar, eu conseguisse ultrapassar esse muro, mesmo sendo trabalhoso escalar, mas talvez eu conseguisse. Mas por que eu não consigo persuadir as pessoas? Por que eu me contento com um "não"? Por que eu tenho que sempre ficar me lamentando ao invés de ligar pra Deus e o mundo, ou até mesmo sair de porta em porta perguntando se alguém com uma alma bondosa pode ajudar? Conversei com a preferida sobre isso, e ela disse ''Bianca, mas isso não é questão de ser bom ou não, isso é ser HUMANO, como é que uma pessoa pode se recusar a ajudar?" Pois é, ainda há pessoas no mundo que não têm coração, devem ter seus mil motivos.
Tenho que parar de construir meus lindos castelos na areia, porque eles sempre serão destruídos mesmo, vou começar a achar um lugar seguro, um lugar onde meu castelo esteja protegido, de preferência em uma rocha bem grande, porque não aguento mais perder as coisas que mais dou importância no mundo.
Ontem eu pedi muito à Deus na missa de entrega, pedi que ele abençoasse a mente e o coração das pessoas, que ele permitisse que as pessoas percebam o quanto as coisas do mundo não nos preenche totalmente, e que a única forma de ter tudo o que desejamos de forma digna é colocando-o em primeiro lugar na vida. Shows, festas, telefone, internet, nada disso vai te preencher de forma completa se não tiver Deus no coração. Espero conseguir fazer minha parte, espero conseguir evangelizar pelo menos UMA pessoa nesse fim de semana, então estarei contente.

"Alguma coisa que jamais teria, e tão consciente estava dessa para sempre ausência que, era completo nesse estado de carência plena. Mesmo o não-medo sequer sentia, pois não-dar-certo era o natural das coisas serem."
 Caio Fernando Abreu
P.S: Sei que tudo vai dar certo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário